FaceBookYoutube

BIOGRAFIA

biografia2

Dramaturgo, diretor e produtor teatral, Caio de Andrade nasceu em Lorena (SP), no dia 25 de novembro de 1960 e construiu sua carreira no Rio de Janeiro. Formado em jornalismo, trabalhou na TV Manchete e SBT.

Ao longo de seus dez anos na televisão fez inúmeros cursos e oficinas de teatro, chegando a dirigir alguns espetáculos. Nos palcos, como autor e diretor, vem construindo uma ponte entre o teatro e a história do Brasil. Foi o criador do Projeto História em Cena, no Centro Cultural Banco do Brasil - RJ, que levou milhares de estudantes ao teatro ao longo dos seus três anos de existência.

Participou de encontros com importantes companhias inglesas, na área de teatro-educação e de inúmeros festivais no Brasil e no exterior.  É, hoje, um dos profissionais de teatro mais atuantes e premiados da sua geração.

 


ASSISTA AO TEASER DO DOCUMENTÁRIO "CAIO DE ANDRADE, A MARCA DE UMA HISTÓRIA"

“Caio de Andrade, a marca de uma história” é o primeiro documentário sobre um dos mais respeitados dramaturgos do teatro brasileiro, reconhecido pela apreciável escrita cênica e particular processo de construção de seus espetáculos. Por meio de entrevistas a narrativa busca entender sua originalidade, e como fatores históricos conduzem a sua criação, que através de sua dramaturgia – norteia questionamentos e contribui para o cenário teatral e social –. O projeto ainda traz uma série de imagens de arquivo, registros da rotina de trabalho, e depoimentos de atores e profissionais do teatro, que compartilham suas experiências e percepções a respeito do trabalho do diretor e dramaturgo.


DIREÇÃO E ROTEIRO
Maria Carolina Moraes
Michell Albuquerque

PESQUISA E PRODUÇÃO
Maria Carolina Moraes

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA E IMAGEM
Michell Albuquerque

ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO COMPLETO NO LINK ABAIXO:
https://youtu.be/szK7ZXuNNKc